Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Forte Apache

Ato de contrição

Filipe Miranda Ferreira, 28.04.13

 

Cinco dirigentes "socráticos" fora da lista para a Comissão Nacional do PS

 

É assim que o PS faz o seu ato de contrição pelo desastre da sua governação?

Pelas intervenções de destacados militantes neste congresso socialista a resposta só pode ser um rotundo NÃO. Seguem alegres e contentes, atirando argumentos que "apenas" têm como pecado ignorarem fatos tão comezinhos como o défice, o fato de ter sido um Governo PS a chamar a troika, a realidade da conjuntura europeia... Um fartote.

O afastamento dos mais fieis de José Sócrates, em vez de servir de ponto de partida para um ato de contrição mais profundo, que mostrasse aos portugueses que "este" PS aprendeu com os erros do passado, mais não é um ajuste de contas entre fações.

No PS querem repetir as políticas, mas com caras diferentes. É pena...

Da série: Presidentes de todos os portugueses...ás vezes

Filipe Miranda Ferreira, 26.04.13

 

 

Tanta emoção por causa de um discurso presidencial que mais não fez do que constatar o óbvio... Enfim, parece-me que ás vezes a memória é curta.

Ora o Presidente Eanes não patrocinou a craição de um partido (PRD) anti-partidos?

Ora o Presidente Soares não foi o verdadeiro líder da oposição contra os governos do PSD?

Ora o Presidente Sampaio não mandou abaixo um governo com maioria parlamentar?

Isto tudo deu bons resultados, como se sabe. Haja memória!!!

O melhor da Amadora são, sempre, as eleições

Filipe Miranda Ferreira, 25.02.13

Onde anda a Autoridade Metropolitana de Transportes de Lisboa?

Filipe Miranda Ferreira, 18.02.13

 

 A Vimeca e a Scotturb, empresas de transportes na Grande Lisboa que actuam em exclusividade nos transportes rodoviários nos concelhos da Amadora, Oeiras, Cascais e Sintra, vão deixar de aceitar os passes sociais a partir de Abril.

 

 

Esta notícia "ainda" não explodiu nos media nacionais, mas ao nível local tem lançado o alvorço entre as populações afectadas. Milhares e milhares de portugueses, que têm o "infortúnio" de habitar ou trabalhar na Amadora, Oeiras, Cascais e Sintra vão ser privados ou pelo menos severamente condicionados na sua mobilidade. A decisão destas empresas de deixar de aceitar os passes sociais coloca em causa a coesão social e territorial da Área Metropolitana de Lisboa. É verdade que são empresas privadas, mas o serviço de trasportes é público e as consequências podem ser gravíssimas a nível social. Com este enquadramento a minha primeira pergunta é a seguinte. Onde anda a Autoridade Metropolitana de Transportes de Lisboa? Não devia estar a assegurar a defesa dos direitos dos cidadãos da Amadora, Oeiras, Cascais e Sintra?

Discurso do Estado da União (II)

Filipe Miranda Ferreira, 14.02.13

 

 

Esta é a foto que capta o momento mais marcante da noite de terça-feira. Não o discurso de Barack Obama, não a reação de qualquer senador, mas sim a fuga de ecrã de Marco Rubio para beber água. A sua intervenção estava a ser muito boa, fazendo jus ao hype dos últimos dias, mas em comunicação estes erros são fatais. Toda a sua mensagem ficou para segundo plano, estando toda a gente nas redes sociais a comentar aquele estranho momento de sede.

Todos erram , mas só os grandes conseguem dar a volta. Aparentemente, Marco Rubio está no bom caminho...

 

Discurso do Estado da União (I)

Filipe Miranda Ferreira, 13.02.13

 

As primeiras impressões com que fiquei do discurso de Barack Obama  foram de alguma desilusão. Durante o dia surgiram notícias de que este discurso teria mais a a ver com um discurso de campanha do que com os anteriores SOTU. Estas notícias foram "plantadas" na imprensa por elementos do staff de Barack Obama e visavam colocar pressão nos republicanos e muito em particular em Marco Rubio.

Relativamente à forma, Barack Obama esteve muito bem, como quase sempre. Domina claramente a arte da retórica e o discurso teve alguns momentos mais "quentes", nomeadamente quando a temática abordou causas democratas mais tradicionais, como o "gun control", as alterações climáticas e a defesa do Medicare.

 

Belem Watch

Filipe Miranda Ferreira, 08.02.13

 

Existem pequenos detalhes que dizem tudo.

Ao ouvir declarações do actual Presidente da Comissão Europeia, o "nosso" Durão Barroso, não pude deixar de sorrir. Ao falar sobre Portugal utilizou por diversas vezes a expressão "nosso país" e "nós". Quanta diferença em relação a um passado recente...

Será que as notícias sobre a existência de sondagens que dão Marcelo Rebelo de Sousa como favorito para as próximas presidenciais tem alguma coisa a ver com isto?